terça-feira, 27 de outubro de 2009

Trocadinhos

Aqui no litoral é enorme a quantidade de pedintes, tem pra todo lado, de todas as cores, tamanhos e idades, impressionante.
Mas ainda quando a aproximação é a corriqueira:
"O senhor me da licença, por gentileza, Deus lhe abençoe, venho aqui pedir uma moeda pra comprar um pao, eu to com fome, vim com minha irma do interior do Paraná, e estamos sem dinheiro para voltar e tal tal tal..."
Ou então: "Boa noite senhor, desculpa o incomodo, é que eu ó (levanta a camiseta e mostra muitas cicatrizes) sofri um acidente, vou pra 11º cirurgia já, custa $2000 pra fazer e então eu to pedindo a ajuda do senhor, que Deus o ajude e lhe de em dobro, qualquer moedinha já ajuda..."
E enfim, tem de tudo, mas ontem, saimos de Balneário com o unico proposito de dar um rolê em Itapema e comer alguma coisa, rodamos pela Meia Praia e pra não erramos, decidimos comer no MacDonalds, beleza, eu e o Fábio, camaradaço de Araxá, que por meios muito bacanas, vim a conhecer aqui em Balneário, e com o qual viajei para a Guarda no final de semana e foi massa.
Bom, sei que tinhamos terminado de comer o sanduiche, o que é uma tarefa relativamente facil, pois cada ano que passa o Big fica mais Small, e o Mac mais Mini, mas tudo bem, nisso se aproxima um nativo, meio mulambo, sacode a mao com umas moedas na nossa frente e manda a perola:
--Ow parceiro, tem umas moedas ai pra eu inteirar pra pegar um lanche? (dentro do Mac de Itapema)...
Poooooooooooooooooooooow, no meu tempo eles pediam dinheiro pra inteirar uma média com pão e margarina, pra inteirar pra comprar uma "mortandela", ou sei lá, mas méquidonaldís é inedito!!!
Hehe, os pedintes praianos sao folgados...
Mas beleza...
Abraçooooo

Nenhum comentário:

Seguidores