domingo, 10 de maio de 2009

Materialismos...

Paga pra Ver mulherada...
Pois bem, Bruno e Lu, sempre comentamos sobre homens e mulheres futeis, mas esses dias na aula eu comentei com um grupo de colegas, que as mulheres aqui da regiaão, não estão dispostas a "pagar pra ver", por exemplo, quando recebem um convite casual para jantar, geralmente recusam, parece ate que o convite foi "vamos trepar?", que rotulação sem fim, credo.Bom, o fato é que comentei isso com as colegas e uma delas me falou assim (essa eu achei demais) "pois é, cidade pequena é isso, é que as gurias não querem se queimar" {caraiii, se queimar?} Bah, me senti um esdruxulo!!Huhauhauhua, eu não elas que vao as favas.Mas enfim, ai eu fui pra casa pensando..... ........................ ...................... ............................ ................................ ................................ .....................cheguei a uma "meia-conclusao" de que elas já saem de casa a caça, mesmo estando acompanhadas, ficam de olho numa digamos 'oportunidade' melhor, vai que pinta um carro melhor?Um cara mais bonito...mais rico?E muitas vezes, oco.Mas Lu, como tu mesmo disseste, tem pessoas que prezam a beleza, tem pessoas que prezam o dinheiro, tem pessoas que prezam o status proporcionado, mas pouquissimas prezam a cultura, a sabedoria, a avidez por informação.E é por isso que as faculdades jogam anualmente no mercado de trabalho (mudando um pouco o foco do assunto) milhoes de alunos incapazes de exercer suas profissões, ou que quando exercem o fazem mal e porcamente.Eu atribuo isso a : muita sala de sala, muito livro pra passar nas provas, mas pouco empenho em descobrir mais.Em se aprimorar como ser, agregar valor ao nosso espirito, ai o que temos é isso, alunos e formados insossos, com um vocabulário limitado e coloquial, que se matam de estudar, fazem concursos publicos, e se tornam juizes, delegados, encarregados de setores super relevantes...e é nessas mãos que o Brasil está....NÃO ESTOU GENERALIZANDO,OK, ALGUUUMAS PESSOAS SÃO ASSIM...OUTRAS NÃO.DEMOCRATIZE A CULTURA.Sem pé nem cabeça esse post? Quem disse que o certo é ter pé e cabeça?!

Saudações

Paulo S.

2 comentários:

Aimée Souto. disse...

aff u.u
hAUSHUIHSUIAHS
o pior é ter que concordar.
tem MUITA gente por aí que leva em conta TUDO, menos a pessoa, a inteligência, o caráter.
ô futilidade. ê banalidade!
eeeeeeita barbaridade!
;**

Anônimo disse...

Eita... será que já tivemos essa discussão antes? haha Márcia

Seguidores