sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ponto de Vista - Exclusão

Eu acho interessante como as pessoas,leia-se-nós...nos ligamos a ancoras, por exemplo: uma biblia, um santinho, uma crença, uma filosofia, etc...Na minha concepção, e desculpem-me se estiver equivocado, as coisas são até bem simples, porque veja só que coisa mais gozada:*Reitero que nao tenho nada contra quem acredita e tem fé...mas o fato é que a biblia por exemplo, é muito prática, tem varios ensinamentos bacanas, mas exclui toda e qualquer crença valida que possa existir, por ser monoteista.Nada contra o monoteismo tambem, alias nada contra nada, a nao ser ao capitalismo, que bem ou mal é o gira o mundo.Eu vejo da seguinte forma, ainda que ela remonte a genesis, que seria o principio de tudo, e segundo uma explicação de um pastor certa noite, a epoca dos dinossauros, o big bang e etc, consta como a parte em que fala "... e o espirito de Deus pairava sobre a Terra"..ok ok.Tá, chega de rodeios, eu acho a biblia comoda, nao instiga a pensar, nao se faz necessario imaginar porque afinal estamos aqui coabitando(acho que fica assim depois da reforma né Lu?), nao existe a necessidade de pesquisar, alguem conhece algum paleontologo evangelico?A biblia, entendam, eu a tenho na gaveta, perto da cama, e acredito que muitas metaforas e parabolas podem ser usadas como aprendizado, masssss, o que me incomoda e sempre incomodou é o fato de muitas pessoas levarem a vida regida por um livro que alem de ser o mais vendido do mundo,ser repleto de contradições, exclui totalmente outras tantas doutrinas e ensinamentos fantasticos...Postarei em seguida, a que me refiro quando falo de exclusao, e acreditem, a estoria de Babel é linda, mas lamentavel tambem, e com base nisso, na conivencia de deus em afastar os povos, por conta de uma intransigencia que ele mesmo criou...afinal, somos feitos a sua imagem e semelhança...Pensa só, porque tanto sofrimento, tanta dor, tantas coisas ruins acontecendo pelo mundo, e muitas delas, em paises que sao regidos pelo corá e pela biblia.Allah ou Deus, são a mesma pessoa, e no entanto, seus seguidores vivem peleando, se matando, mas no final do dia, se voltam a meca e oram...Ah meu deus, pra que tanta incoerencia entre o agir e o crer...E tem gente que no reveillon se veste de branco e dizem que é pra ter PAZ...e nos paises mais sangrentos do planeta as pessoas............SE VESTEM DE BRANCO!!!E as pessoas, comem ervilha, guardam caroços de uvas, pra ter sorte...e poem lingerie amarela pra isso, vermelha pra aquilo...quando na realidade, a MUDANÇA depende delas !!!Aposto que tem gente que passa o reveillon pelado, e é muito, mas muito mais feliz no ano seguinte, do que aqueles com ervilhas, brancuras, caroços, calcinhas multicolores, pulinhos nas ondas e etc...A MUDANÇA ESTA DENTRO DE NÓS!!As pessoas, leia-se nós, querem mudar as coisas, mas nao mudam de atitude.Se prendem a ancoras de fé, de superstição, de crenças, e acham que aquilo vai mudar a vida delas, mas elas nao se mudam, nao alteram sequer um modo de agir, so aumentam um ao ja habituais, o crer.Segundo Gabriel Garcia e Eu, a vida é ciclica, segundo Juliana Szabluk é uma cornucopia, e nesse ponto eu concordo com ela!É sim, uma cornucopia, porque acontece todo dia, alguem querer mudar, realmente desejar a mudança, mas ai o velho já esta tao arraigado nela, que é impossivel conceber o "eu futuro"...Questione-se...mude...Se é pra mudar, então que se foda o resto, mude!Mas mude pra melhor...Porque o universo nao nos quer pra maus exemplos, nos quer pra demonstrar a excelencia...Segue o texto...

Nenhum comentário:

Seguidores