segunda-feira, 19 de julho de 2010

Da Ótica das Coisas - Chapter Two









--Hum, tá fazendo o que aí?

--Tava pensando como que vai ser agora, tu sabe que eu gosto de morar perto do rio né?

--Sim, sim, meu irmão também tem uma casa lá, de frente pra cachoeira aquela logo ali abaixo ó.

--Huuum, um que tem um telhado todo enfeitadinho, a esquerda de umas arvores diferentes e altonas?

--Esse mesmo, ele é mais velho, foi construindo a casa dele aos poucos enquanto morava mais pra dentro da floresta, e agora ta ali já tem uns anos, ele só disse que é ruim no verão por causa dos mosquitos, mas afora isso, a vista é linda e tem água e comida perto né. Ele aprendeu a comer ervas e tal.

--Entendi. Seu irmão é doido.

--Até que parece, no entanto, ele é que diz que era tudo lindo por aqui sabe? Diz que era so conhecer lugares, ver coisas bacanas e claro, construir uma casa e depois até uma família e enfim. Só que no fim das contas ele reclama que é perigoso hoje em dia. Tem bala perdida e até balas “achadas”, sei lá, diz ele que é da nossa raça.

--É, nesse caso concordo contigo mesmo.

--Mas enfim, tu sabe que esses dias eu tava almoçando ali pela região do porto e tinha um rádio ligado e dizia que diminuíram a distancia mínima de preservação nas margens do rios.

--Hmmm, é foda hein?

--Arram. A situação não ta muito pro nosso lado. Porque sair de casa e não saber se ela vai estar lá quando a gente volta, é um saco. Quando não tentam nos pegar também, né; acho que vou me mudar pra uma reserva florestal, se ainda houverem algumas seguras.

--Pois eu também vou então. Gostei da idéia, se ela for bem cuidada mesmo, dá pra construir um chalé no meio do mato e só aproveitar e cuidar por ali mesmo.Sou bem parceiro da idéia.

--Podecre, vamos fundar uma republica de pássaros de saco cheio dessa porra de invasão no meio de uma reserva protegida, se ainda houver uma.Vamos...

Voam...

3 comentários:

Aimée Souto. disse...

=/
é uma droga. as pessoas estão tão acostumadas a terem animais trancafiados em casa que esquecem que ainda existem animais que vivem nas ruas e que é o habitat natural deles.
e constróem coisas que destróem tudo que há de vida para esses bichos.
uma lástima.
adorei o texto :D

Márcia Almeida°°ºo disse...

...Não sei se já se mudaram, mas posso dizer que aqui não escuto falar desses assuntos, como bala perdida nem ninguém tirando ninguém de suas casas...
É ruim pensar que isso acontece...
Acordo cedinho, antes do nascer do Sol, a brisa da noite ainda pairando sobre o campo e vejo Seu Agenor já pegando o seu casaco e se preparando pra levar o alimento para os animais, tirar leite... Na maioria dos dias ficamos no galpão ao lado esperando ele chegar porque sabemos que ali sempre terá alimento pra todos e que podemos levar pra casa também, sem problema nenhum.
Me criei assim, saía com meu pai, minha mãe ou com os vizinhos e todos sabem que aqui é lugar de todos e convivemos bem com isso...um respeita o espaço do outro, sem interferências. Cada um constrói onde quer, um dos meus amigos mora no pomar, numa figueira, os filhos dele adoram morar lá, é um dos lugares mais bem cuidadas pelo Seu Agenor , ele não usa agrotóxicos e consegue ótimos frutos, sempre que passamos por ali vamos visitá-los e saímos escolher alguns dos frutos mais maduros, é muito bom...
E quanto mais moradores melhor, temos também um grupo de canto, todos os dias temos ensaios, temos bastante árvores, nascentes com água limpinha... Se não conseguiram encontrar um lugar ainda, poderiam vir pra cá, aqui no sítio temos tudo que precisamos pra viver bem e Seu Agenor gosta da nossa companhia =)

Suarez,Paulo disse...

Hmmm, que lindo...gostei...<3

Seguidores