quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resposta para Carla e Tatiana - Cap. 1

Em tempos em que bundas são mais valorizadas do que cérebros, por muitas vezes homens vilipendiam os reais aspectos a serem analisados, respeitados sobretudo e claro, amados, nas mulheres.

Quisera que o maior dos desentendimentos entre casais fosse em função de uma lingerie pendurada no registro do chuveiro, entretanto, ou em casos mais graves, que a cerveja seja deixada ao lado de fora da geladeira para dar espaço a iogurtes, frutas ou cremes, tanto faz, o grande porém é que por muitas vezes as discussões são por motivos mais torpes do que estes.

É sabido que mulheres ficam contentes quando o homem abre a porta do  carro, acham lindo quando recebem buquês de flores no trabalho ou em casa, entram em extase uma vez que sejam presenteadas com um bom jantar regado a vinho de qualidade e harmonizado com um pedido ou uma jóia ao final do jantar, espontaneamente, claro.
Sim, é sabido que tudo isso é muito lindo. Se sabe que o esteio de qualquer casa em 99% dos casos, é a mulher? Ah se sabe. A intenção é que essas poucas linhas redigidas não tenham nenhum cunho machista/feminista ou qualquer outra classificação que o desabone, visto que sim, a realidade é objetiva. E machismo é decrépito.

Dia desses li um texto que dizia, que o homem deve tomar atitudes que conquistem, através de atitudes, sem lançar nada na fatura do cartão. Aliás, de onde surgiu esse estigma de que mulher gosta de dinheiro? Os homens lançaram a moda ou foram elas? Há que se deliberar sobre isso. Novamente digo, não me basta dinheiro, não é o foco, preciso de cérebro.
Falta cobrar, é cultural já ouvi dizer, que o homem de hoje não se preocupa com tais tipos de gentileza porque não foi acostumado com as mesmas. Ensinem gurias. Ensinem e retribuam. 
Sem desmerecer a categoria vos digo, homem tem alguma coisa que remete a adestramento de animais e de todas as técnicas possíveis a que mais dá resultado é tarefa=recompensa.

Em qual bolso deixaram a singeleza dos atos? Quanto custa um bouquet de rosas? Independentemente do valor, seguramente uma azaléia roubada de um jardim na rua tem mais peso. A leve e romântica transgressão gera contentamento e libera enzimas que fazem bem ao organismo. Cogitem adotar essa postura.

Se algo foi desenvolvido erroneamente séculos atrás, não será essa geração que colherá os frutos bons, mas quem sabe, será a mesma que passará a doutrinar os mais jovens para que seus netos/netas colham desses frutos, mas é preciso começar, e não sentar a sombra do individualismo e propagar queixas. Sejam mulheres, e nos mostrem como seria bacana se nós homens soubéssemos como agir com vocês. Mas sejam mulheres do bem.

As coisas são simples. Recentemente senti falta de um ombro. Mas a falta passou, porque a vida seguiu, o que será viver sentindo falta de um carinho, um beijo, uma gentileza qualquer, atos singelos que geram uma explosão de sentimentos a quem recebe. Imagina que fantástico chegar em casa e ao ir para o banho encontrar a toalha a pantufa já posicionadas. Retribuirei fazendo a janta. Mulheres gostam quando passamos glacê nelas (é figurativo), mas quantas foram ao Correio comprar uma cartela de selos para eventualmente mandar uma carta ao homem que ama? Não se trata de complexidade, alguém deve desenvolver hábitos que nutram o amor e sugiram o romantismo. Vale para ambos os sexos e na volta do Correio, subtraia uma flor de um jardim qualquer e presenteie. Surpreenda a si mesmo.

O mote principal desse texto era externar que sim, as mulheres devem e merecem ser tratadas como uma criatura digna de todo cuidado e atenção, mas em tempos atuais, demanda-se retribuição. E o que muitos homens não percebem é que muita retribuição é intrínseca, pelo obvio motivo de que são mulheres! Elas naturalmente são perfeitas. Na mais estrambótica situação, são pedras não lapidadas, o que pode sugerir que um homem disposto a aprender a lapidar possa ter êxito, e aproveita já se lapida também. se Me pus a pensar agora, é um assunto muito vasto, passível de se escrever um livro tratando desses aspectos, muitos já o fizeram, mas em suma: homens desconectados e mulheres cansadas versus homens amorosos e mulheres despreocupadas. Há rumores de que a história de alma gêmeas procede, porque é elementar dos bilhões de pessoas no mundo nem todas se adequam as nossas vontades e/ou vice-versa. No resumo da ópera, uma das primeiras coisas a fazer é dar prosseguimento a esse assunto. 
E vale muito essa ressalva, esse texto é um prelúdio dos textos vindouros, mais reais, isso é porque eu precisava criar um "fio da meada", para que as coisas se organizem dentro do meu cérebro também.
Mas é mais ou menos por aí...até breve.

Nenhum comentário:

Seguidores