=)
Tchê, eu fico embasbacado, e discuto até com minha mãe e bato boca via messenger com amigos e bato o pé e tô comigo e não abro, quando o assunto é Nardoni, Nardoni, Nardoni, Nardoni...mas que barbaridade.
Primeiro, preciso elucidar que: !!! (sim, isso mesmo, dois pontos, interrogação, ponto).O que significa?Bueno, quer dizer sim, que considero uma atrocidade, uma estupidez incomensurável o que essas pessoas fizeram, sou contra a subtração da vida humana, claro que sou, e lamento pela criança e lamento pela familia dela.Mas aconteceu.Vide 3° parágrafo.
Num segundo momento, sou contra a subtração de vidas humanas, não que eu ache que um estuprador é exatamente humano, tampouco um bandido desses que roubam relógios e geram paraplégicos, agora, existe uma linha muito tênue entre ser a favor da pena de morte simplesmente e entre acreditar que esse recurso, como sendo o último a ser recorrido, literalmente, possa sim inibir certos crimes hediondos que vêm acontecendo desde o inicio da sociedade moderna.
§Na Idade Média, pelo não pagamento dos tributos ao Reino, poderia-se ser esquartejado.E a I.Católica era conivente com isso.Vide 5° Paragráfo.
Assim sendo, lamento de verdade, que a mente humana seja usada, e não me interessa se em momento de descontrole, para arquitetar e forjar tamanha crueldade.Justiça seja feita sim. Embora o que me incomoda em si, é que o Brasil inteiro só falou do Caso Nardoni, durante uma semana, e teve gente que soltou foguetes em frente ao Tribunal, como se a condenação fosse motivo de comemoração.Não.Não vejo porque comemorar, é assim que as coisas devem ser, em nenhum momento houveram heróis, e sim, pessoas pagas pelo Estado e por conseguinte por nós, para executar a árdua tarefa de condenar bandidos. E digo árdua, porque nossa Constituição, sobretudo Códigos Penais, são irônicamente favoráveis àqueles que atentam contra nossas vidas, não posso discorrer se assim o são por desatualizados estarem ou por frívola que é a vida humana mesmo.Pois bem, o País todo envolvido num só caso, e as pessoas choraram, e foram 5,6,7 viaturas diariamente do presídio para o Tribunal e vice-versa, e dá-lhe dinheiro público e dá-lhe o que fazer ao Globocoptéro, SilvioSantosMóvel, SuperMegaReportagemInvestigativadaTeveRecord e um salve para a Redação da RedeTv, que divide-se entre gravar o Panico na Tv e palpitar sobre criminalistica. Parabéns Ana Maria Braga por deixar seus muffins queimarem enquanto opina sobre provas e reagentes a dna humano. Lindo o circo que armaram.Espero realmente que estejam satisfeitos com a dita condenação do Nardoni e Esposa. Onde quero chegar exatamente, e espero que tenha aguçado o suficiente o sentido sensorial imaginario de quem lê esse artigo, é: diariamente, dezenas de crianças são vítimas de todo tipo de violência no Brasil, levando ou não ao óbito, e no caso da segunda, arraigando desde agora nas suscetíveis e imaturas mentes delas, que o mundo não é lá grande coisa. E daí saem pessoas ótimas, mas também surgem desajustados, meliantes, imbecis violentos e afins. E não é que "o Poder Público" não fica sabendo, fica sim, e são tantos os casos e das formas mais aterradoras que puderem imaginar(Vide Relatório Azul-Garantias e Violações dos Direitos Humanos-Assembléia Legislativa RS mailto:%7BBccdh@al.rs.gov.br}) .
Lamentável isso.Lamentável que as pessoas soltem foguetes pelo Nardoni e não chorem pelo Beira-Mar, que promoveu muito mais infantícidios em vida atráves das drogas. O escárnio ao que parece só tem seu significado respeitado quando televisionado. A justiça é reta e os homens tortos, e a Justiça vem de C'ima e não cabe a mim julgar e condenar criaturas terrenas, nem aos que assistiram voluntariamente à prisão do dito casal. Cabe a nós sim, ensinar nossos filhos, de como a vida é perfeita e que devemos ter acima de tudo temência.
Por fim, a mesma emissora que lança padres cantores no meio da tarde de domingo, exibe ao cair na noite reportagens sobre insanos pregadores da fé que violentam crianças, pederastas. Comovente, mas no próximo domingo lá estão eles, com suas batinas 30 fios, hipocresia e democracia, entrelaçadas.Pois bem, gostaria de ver num futuro próximo um desses animadores dominicais perguntar ao que acaba de cantar seu playback manjado com letras de alento e proximidade com Deus:
--Como você vê a pederastia dentro da Igreja.
Ou melhor:
--O que merece um padre que transa com coroinhas?
E em seguida, começa o besteirol brother brasil, com suas peripécias de cunho sexual, coxas e bíceps a mostra, e em seguida o brasileiro vai dormir, pensando nos peitos que acabou de ver.
Domingo - Dia de Faustão - Dia de Filantropia no Gugu - Dia de Rebolation - E Dia de subestimar a inteligência daqueles que ainda sonham com um mundo mais esclarecido.Ou simplesmente esperam pacientemente que a revolução aconteça.
São 10:04 da manhã apenas e profiro palavras de desprezo por esse tipo de sensacionalismo.Mas dormi muito bem.Não entendi o porquê desse arroubo de rebeldia, embora há dias em que simplesmente a mente está agitada.Começo meu dia chutando tocos, pretendo finaliza-lo semeando touceiras de bambu.
2 comentários:
eu estudei sobre o Caso Isabella, a parte da perícia, na faculdade.
de acordo com o que eu estudei, acredito legitimidade de todo o trabalho da perícia.
enfim...
nada mais a declarar, porque chega disso né!
Hehe, hoje passando da cozinha pra o banheiro vi quando uma reportagem mostrava o promotor e ele dizia:
"Mas as pessoas que estavam em frente ao forum, estavam comemorando o quê?"
Usaram um termo pra designar algo entre ridiculo e mediocre, que agora nao me recordo.Hehe, e eu tinha escrito ontem sobre essa papagaiada hein...huahau, falei pra minha mãe: "ó ó, tá vendo...eu falei eu falei.."!!!
Postar um comentário