quarta-feira, 29 de julho de 2009

...1995...(The Change)





...pensem num caminhãozinho Agrale cheio até a tampa de coisas...Saiamos da Augusto Melecchi,51 apto 102 para ir morar num lugar que chamava Bom Retiro, numa casa que meu pai comprou de um sujeito chamado Denga, que era casado com a irmã de um cara chamado Astrogildo, que arrendava campo lá na Fazenda Taquara e posteriormente veio a casar com a irmã do Marcos.
A imagem que tenho da Augusto Melecchi é uns 2 ou três amigos de infância olhando o caminhãozinho, Agrale, arrancar e entrar na Peri Machado e enfim, sumir...
Naquela manhã, eu tinha cincuenta reais...fui no posto BR da esquina da Praia de Belas e comprei 25 fichinhas de maquina de refrigerante...pensei "bom...estou deixando a capital para ir me enfiar num cú de mundo cheio de gente esquisita, estudar num colégio provinciano..enfim, quer saber? Vou me chapar de Cherry Coke!!!(sim, ainda existia Cherry Coke);
Bom, chegamos ao Bom Retiro...5° Distrito de Eldorado do Sul, um quarteirão de cidade com 500 habitantes...um aviário que emprega 60% da população, um mecanico, um ferreiro, um eletrecista e uma cancha reta do lado da minha casa.
Dias antes tinha ganho uma Caloi!!!18 marchas!!!
Adorei tudo, andar de bicicleta pra todo lado, estrada de chão, muitos cavalos de pau, atras de casa tinha um matagal sem fim de eucalipto com muitas trilhas pra andar de bike...e tambem tinha um arroio onde pescavamos e tomavamos banho!!!
Entrei na 5ª Serie da escola Sergipe.
Meus colegas que lembro no momento eram:
Julio César, um negrão gigante e dócil, gente fina mesmo, o Paulo Adriano, metido a capoeirista brigão mas até então nunca tive problemas, o Marcos grannnde brother até hoje, cujo destino reservou não exatamente louros mas espinhos...o Robson, lendário Robson, que cometeu asneiras a vida toda.O Diogo, gente boa, as meninas todas, o Nhonho, esse era uma comédia, devia ter uns 27 anos na 5ª Série.
Enfim, foi uma epoca boa, sobretudo porque eu havia repetido de ano e sabia tudo que os meus colegas estavam aprendendendo...
Sobre o colegio, a Escola Sergipe tenho essas recordações :
1- Era uma escola verde, de pavilhoes, 3 deles, com uma quadra de futebol de areiao grosso, daqueles que quando cai, machuca mesmo...e do lado da cancha tinha uma Igreja, onde me formei no primeiro grau.
Na quinta série, nao fiz nada de interessante, a nao ser ter saido pra colher bergamota e ter perdido o horario e a professora Janice ter me dado uma advertencia...mas é que a Márcia estava junto...
( A Márcia é um ser surreal que viveu naqueles tempos remotos...pelo menos pra nós, com nossos 11,12 anos...pensa numa mulher gostosa...pois é...era o unicórnio de nossas vidas...ai ai a deusa do shortinho jeans e a camiseta de candidato a vereador amarrada acima do umbigo...a Sheeva dos esmaltes descascados que empurrava a cadeira de rodas do pai por toda a vila...a Cáli das coxas grossas e havaianas com preguinho por baixo que saracoteava com aqueles cabelos dourados pela cancha de futebol esperando o Zé...o Zé da Moto...o namorado...ai ai).
Bom, na sexta série além de nao ter feito nada de interessante, tive minha primeira desilusão amorosa, as três primeiras na verdade...rs.
Primeiro me apaixonei por Josiane...uma moreninha com um sinalzinho no canto da boca...segundo me apaixonei por Elenice, que se apaixonou por Tiago!E depois por Vanessa, gracinha, muito parecida com a Isabel Filardis na epoca...mas ai nao fiquei com ninguem mesmo...normal...
E no decorrer dessa estoria, o Robson caiu da cerejeira e quebrou umas vertebras, a namorada do Paulo Adriano veio estudar no mesmo colegio, o onibus atolou durante todo o inverno, fizemos uma horta, furaram um poço artesiano no colegio e eu bati no Alexandre.
E em 1997, o Tiago se formou e a Elenice nao me pergunte porque, começou a gostar de mim e então namoramos o ano todo, e fui ao aniversario dela e o pai dela nao gostava de mim e ela deixou eu abrir uns botoes da blusa dela...senti a pele dela, e o Adilson tinha uma Brasilia azul calcinha e namorava a Lucimar e saiamos todos pra beijar na boca em domingo chuvosos, meu pai me buscou uma vez pela orelha.E eu toquei tarol na banda na segunda fila, ao lado dela, e a vila passou a me odiar porque eu namorava umas das meninas mais bonitinhas daquele lugar e parei de jogar futebol, porque eu so apanhava.E nos campeonatos, só apanhava, mas toquei na banda marcial e levantei a saia dela com a baqueta, sem querer eu juro, mas ela emburrou pelo resto do dia.
E comprei uma camiseta do Inter, e um Diadora azul e fomos para o zoologico, e o Porquinho criou caso com uns manés e rolou um stress e ela se emburrou o resto do dia. E voltamos emburrados.E eu nao tive força de abrir o vidro da janela do onibus pra ela, mas o Flávio teve...odiei ele por isso!!!!
E fui na formatura dela e ela me deu uma rosa, e me abraçou e ao descer da escada pisei de tenis nos pés dela(que estavam de sandália), e o pai dela não gostava de mim.Fugi de moto, uma CG caindo aos pedaços que faria qualquer policia rir da minha cara ao inves de me prender, muitas vezes andando so em 1ª e 4ª marcha porque so funcionavam essas, para ir passar umas horas na casa dela, com o pai sempre em volta..Sr. J. Kuck Back era o nome dele, deve ser ainda...
E uma vez eu cai de moto num valão, perdi o tanque, o banco voou pra outro lado, foi uma comédia, so pra ver ela...e cai numa descida gigante, queimei a perna ficou uma bolha enorme, doeu, mas fui ver ela...
E andamos muito a cavalo na fazendinha do pai dela, e eu arrotei na frente dela um dia...me deu vergonha.E o pai dela me deu coração de boi assado pra comer, e eu cuspi...arrgghh!
Mas enfim...
Essas sao memorias postumas de um guri de 12,13 anos...sob um aspecto jovial...nem tudo foram flores...
Sigo em outro post dando sequencia a Série Taquara...

Saudações

Nenhum comentário:

Seguidores