quinta-feira, 2 de julho de 2009

Surtando...

Olha, penso que ta faltando é atitude...muita gente tem medo ou vergonha de agir com o coração ou mesmo com a razão, em função da reação dos demais seres que coabitam o mesmo espaço ou estão simplesmente passando por ali, querem ver exemplos de cidadania bem extremos mas que deveriam ser levados em conta?Muito bem:

Cena 1 :Caminhando com uma calça limpa, choveu o dia todo mas agora abriu o tempo, e tu estas indo para a aula ou para uma reunião importante, ou mesmo indo trabalhar, pisa numa daquelas pedras malditas que estão frouxas ou mal encaixadas e "tchiplashhhh", foi a calça limpa...e o sapato ou tenis....Um cidadão normal, lamenta, xinga o sistema e vai embora ...mas eu não!!!Eu me sujo mais ainda, mas arranco a pedra maldita e jogo no meio-fio da calçada, pronto, assim nenhum pateta vai se sujar mais e ou a prefeitura arruma uma pedra nova e com um cimento básico pra colocar ali ou fica o buraco ali, a vida toda...mas eles sempre consertam depois de uns dias, tem uma calçada perto do restaurante que deixei igual a Lua, toda furadinha..huahua.Mas é isso, tem que fazer alguma coisa pra mudar...

Cena 2:Ponho as sapatilhas, a bermuda elastica, aquela jaqueta termica laranja ultradiscreta, mochilinha, oculos e capacete, ai chego no barzinho no centro de tal cidade, com toda aquela parafernalia esportistica, tal tal, computadorzinho na bicicleta, blablabla...Sento no bar e apos dar uma rapida olhada no cardapio, vou logo pedindo :

--Uma fritas, uma cerveja, um cinzeiro e uma coca cola, e pode trazer umas 10 setebelo tambem...ahn ok obrigado, taqui o cardapio.Ai nessa hora o garçon me olha e pensa --Ciclista fajuto!

--Mas pô, a graça é justamente sair daqui de Canela, ir até 3C pra tomar uns chopps, comer umas batatas diferentes e fumar um pósrango...praquê ficar se matando correndo pra cima e pra baixo, tomando so gatorade, e essas coisas com gosto de remedio...ok, é muito saudavel, mas as fritas, a cerveja e o cigarro apos, me da prazer caramba!Sim, sim, eu nao to brigando com voces, desculpem, mas é fato...nao é porque eu ando de bicicleta que eu tenho que ser totally geração saude, po, tem coisas que sao gostosas e independem entre si e deu, era isso.Acho um barato chegar num posto de gasolina, comprar um gatorade e acender um cigarro...o povo so falta parar pra olhar...."nossa, um pedalante fumante...óóó"...

Po, e assim somos nos na vida em geral, sempre rotulando, sempre achando que o modelo certo é este ou aquele, que os demais nao podem ter zilhoes de formas de se expressar, de se satisfazer e enfim...Ahm acho bacana quando tu ta passando de carro tipo a 50km/h faltando uns 2 metros pra passar sobre a faixa de pedestres e o cidadao poe o pé na faixa...OOOOOBVIO que não da pra parar, muito obvio, mas eles xingam, gritam, fazem um parto ali na rua...po, voces faltaram a aula de fisica?Outra coisa que me irrita e muito é quando tu escreve um texto, um poema, uma anedota, etc, e mostra pra alguem e geralmente eu rubrico ou assino embaixo, e ai a criatura lê, te olha e diz:

-Foi tu que fez???Grrrrrrrrrr, dá vontade de bater no(a) mala...


Mas tenho escutado muito coisas do tipo..."ahn entrei no teu blog, mas bah, os textos sao muitos compridos...bah..." e eu penso..."bom vou começar a escrever frases para camisetas, ai te dou uma no natal"...


Me irrita é a falta de educação tambem, esses dias na rodoviaria, eu tava pra chegar no guiche, passa uma guria na minha frente do nada, estilo atropelo mesmo, e vai pedindo a passagem...e como naquele dia possivelmente eu nao colhi as margaridas pela rua, cutuquei ela e disse :


--Mocinha, tenho a impressao que passaste na minha frente...


--Ahn moço meu onibus ja ta saindo...desculpa viu...(com uma cara de"vá se foder careca...")

--Hum, ok ok...

Ela foi embora, e quando eu ia chegar no guiche, chega outra destrambelhada e faz a mesma coisa e da a mesma desculpa e eu...ri...e olhei pros lados..."cade a camera" pensei...vontade de dar uma rasteira nela!

Mas tudo bem...passou, comprei minha passagem...e fui obrigado a tomar uma cerveja pra me acalmar...


Ai hoje foi inedito, tocando uma gaitinha, chegando na rodoviaria, duas minas esquisitas, meio funkeiras me param e falam :


--Moço, moço, o senhor nao tem $4,00 pra nos dar pra inteirarmos a passagem do onibus? (e eu quieto, so calibrando as peças)

--Hum, que onibus, que passagem?

--Nos viemos de POA procurar emprego, mas nao achamos nada, e nao temos dinheiro pra voltar, aqui é tudo caro, blablabla...(em verdade nao estavam em trajes de quem procura emprego e sim sarna pra se coçar ...)

--Olha mocinhas,to so com VT aqui, final de mes sabe como é, to num merdão igual voces...

--Ahhn moço, ta bom então...

Deixei as duas doidas e fui tomar minha cerveja e ler minha zero hora, porque de gente malandra, meus caros, o mundo ta cheio...Alias a zero hora so tinha abobrinha hoje, mas vi que a Yeda ao nao lembrar o nome do quadro que o MARGS cedeu para exposição no RS(Les Demoiselles), disse que era o quadro das "duas guriazinhas".


E li que nasceu o filho do taxista assassinado em Viamao, durante o velorio ela sentiu as vibraçoes, vibraçoes?Não, acho que contrações...bom, lamentavel o fato;

Novo Hamburgo implanta o SUS em Casa, adorei a ideia, e inclusive o Prefeito cedeu o carro oficial(um vectra) para a equipe se deslocar e tal...Bom, louvavel a atitude do prefeito, espero que nao seja uma mascara de hipocrita e sim um gesto de homem que preza a vida de seus semelhantes e por conseguinte consiga atingir o objetivo do projeto.


Saudações...




Boa Quinta-Feira a Todos...

3 comentários:

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Oi, ciclista fajuto!
Adorei o texto - muuuuuuuito bom, me fez rir ô!
A propósito, foste tu quem fizeste????
ahhhhhhhhhhhhhhhh
Brincadeirinha né!!!
shuashuashuashuas
Só vc mesmo com essa paciência de jó pra conter-te com as moças da rodoviária!!!
E as meninas do tal emprego? Que ruim vc foi em não acreditar nelas... tá certo: a roupa e tal...mas elas não disseram que tipo de emprego procuravam né?! hehehe.
A-do-rei Amor.
Beijo, beijo
Mdb Mjl!!!

Seguidores