quinta-feira, 30 de julho de 2009

Série : Serial Killer de Clientes

Ai eu chego no restaurante e ninguém abre a porta pra mim...pudera, é um sabádo de movimento intenso e tambem nao sou tao fresco que não possa abrir a porta.

Bom, eles estão realmente ocupadissimos, atravessei o salão e escolhi uma mesa do fundo, percebo que as taças em geral estão vazias, os clientes se servindo dos pratos a mesa, copos engordurados e empilhados na copa.

Puxo a cadeira para minha namorada e decido ir ao banheiro.Ato 2: O banheiro:

Sujo, sem papel na parte onde se faz o numero 2, os mictorios pulverizados de mijo alheio, cheiro ocre do mijo reinando no ambiente, ainda bem que é um restaurante bom, porque senão teria creolina no chao pra aliviar o outro cheiro.Papel toalha é um luxo que nao tive acesso nesse local.

Sai com as marcas de maos molhadas na bunda, na calça melhor dizendo, foi o que deu pra fazer, e também nem deveria ter molhado as mãos pois o dispenser de sabonete estava vazio...

Chego na mesa e deram um cardapio só para minha mulher(fiquei puto, deixei minha jaqueta na cadeira, sabiam que tinha mais uma pessoa).Ok Ok.

Esqueceram o couvert, ok ok.

Queria pedir logo um vinho, para depois escolher o prato...mas cade os garçons???

Uns 10 minutos depois, aparece um com uma cara de bunda...pega o pedido do vinho e depois de mais uns 10 minutos vem sacolejando a garrafa do precioso Tarapaca Rotulo Negro que eu pedi...(pronto sua anta, acordou o vinho sem nem tirar a rolha, traz um decanter de lá, animal)

Pois nao é que o cara continua sacudindo a garrafa, abre de qualquer jeito, poe a rolha no bolso do avental, serve uma quantidade enorme para eu fazer a prova, e nem espera, vai logo servindo minha mulher e sai andando...(ah obrigado viu, voce foi muito gentil em me servir o vinho...)

Tomamos conversamos, etc, e eu queria uma agua com gás...esperei uma eternidade ate alguem olhar pra mim...ok ok.

Ai vem garçon tirar o pedido:

--Boa Noite amigo, já escolheram?

--Huum, estamos na duvida, entre esse entrecot ao madeira e o pato com molho de laranja...(silencio)..

--Olha tchê, os dois sao bons, o que sai mais é o entrecot, até porque o pato é meio duro, sabe.No outro restaurante que eu trabalhava o dono trazia os patos do sitio do sogro dele e sempre foi um problema, muito duro, carne escura, tu que sabes...

--Huum, acho que vamos comer esse risoto de funghy mesmo...pra nao errar...

--É o funghy é novinho, gostoso, eu só nao concordo com aquela Marajó caindo aos pedaços que eles usam pra entregar, vai que contamina né...sei lá..eu trabalhei num restaurante, mas isso foi antes de vir morar aqui, que o dono tinha um corcel e ele sempre ia no mercado com o carro e um dia encontraram uns pelos dos cachorros dele nas verduras, um horror, mas tu que sabes...

--Entendi..bom, então que tal esse bobó de camarão...

--Ooopa, esse sim, uma delicia, sempre que sobra eu separo pra comer depois do serviço...e sempre sobra...acho que só eu gosto mesmo...(sorrindo)(e eu com enjoo)

--Bom, então faz assim, vamos comer esse nhoque ao molho sugo mesmo...

--Ahn beleza então...

--Obrigado.

--Voces sao daqui?

--Sim sim, moramos aqui.

--Hum, eu tambem, tem 5 anos, eu era casado e morava em Frederico Westphalen, mas ai o meu ex-cunhado mexia com manutenção de ar condicionado e veio morar aqui e um dia eu vim visitar e trazer uns documentos da partilha deles pra ele assinar depois que meu sogro morreu e....

(pronto, foi-se meu jantar...)...
Garçons indiscretos, conversadores, demorados, que nao dominam a tecnica nem dos vinhos nem do tratamento de clientes, que minam o serviço da empresa que trabalham, falam mal e trazem a tona fatos inerentes aos clientes sao, sem duvida :
SERIAL KILLERS DE CLIENTES!!!


Duas coisas:

1ªEstou satirizando situações, indo até um pouco além do limite, a profissão de garçon é fantastica, limpa e organizada, aos que realmente levam a serio como qualquer profissao.Nao quero que taxem esses posts como sendo de critica a categoria, mas sim a alguns "profissionais"que estragam o prazer de frequentar um bom restaurante.


2ªEstamos bolando um super blog somente sobre situações de restaurante e demais estabelecimento de prestação de serviços a turistas!!!!

Aguardem....



Um comentário:

Aimée Souto. disse...

HUIAHSUAHSUIHUS
é péssimo mesmo, tu só quer que te sirvam e te deixem em paz. e a pessoa fica ali.
aqui em POA acontece muito isso.
mas também tem aqueles que são perfeitos no que fazem.
adorei o post.
beijo grande.

Seguidores