sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu quero uma menina...


Eu quero uma menina...

Eu quero uma menina pra chamar de minha...

Eu quero uma menina pra poder beijar e abraçar e dizer que eu a amo...

Dizer pra ela, mesmo que ela não entenda, que é a coisa mais importante da minha vida...

Quero uma menina pra morder e fazer cocégas, falar pra ela que é a coisa mais gostosa do mundo e que eu sempre vou ama-la...

Quero sim, uma menina, linda, saudável, afável, doce e meiga, pra quando perguntarem eu dizer que sim, sim, sim, sim, é minha...só minha...

..

...

Eu quero uma menina !!!

Uma menina pra chamar de filha...

--------------------------------------------------

E filha...

Quero ir buscar Mucilon contigo no colo, as 4 da manhã, na AMPM do Texaco, e tu rindo e me fitando com amor...

Quero que me acordes com dedinhos futricando minhas orelhas e nariz e ao abrir os olhos, encontrar os teus, fitando-me com amor...

E filha...

Segura na minha mão pra sair do elevador, pra atravessar a rua, pra pular a poça d'agua, pra engessarem teu braço quando caires de patins...Segura minha mão, pra quando fores entrar no palco a receber teu diploma, e me fite com amor, porque eu vou chorar, certamente...E segure na minha mão, quando entrares no altar, porque eu vou chorar, sem sombra de duvida...

Mas filha...

Nunca esquecerei da tua primeira bicicleta, com rodinhas, no natal, com chuva, ainda assim andamos 3 voltas e meia no quarteirão...lembras?E ja em fevereiro, tirei uma das rodinhas...caiste...choraste...como eu chorei quando soube que repetirias de ano...

Minha filha...

Quero uma menina, tenho a ti...

Pra te levar no Marinha aos domingo e andar de chapéu mexicano contigo, enquanto outros pais na fila cuidam da nossa cuia e térmica no cantinho da cerca...E tu ri,filha, ri tanto que enche meu coração de contentamento e eu fico tonto, do chapéu mexicano e de amor...

Quero uma menina, tenho a ti...

Pra tentar te ensinar coisas, meu amor, que a vida me ensinou...

Pra te dizer, que existem caminhos a tomar nesse jornada, e que não existe o caminho certo, e que todos os corredores são estreitos, e que onde desaguam os rios, é uma infinitude de agua sem fronteiras, e que onde concluirás cada jornada será um manancial de coisas boas e oportunidades, dependendo do caminho que escolheres...

Minha Filha...

Obrigado por ter tomado caminhos bons até hoje, me inunda o coração de alegria, saber que pude te dar bons conselhos ou representar algo bom pra ti a ponto de saberes pelo quê optar, e assim feito, conduzir a tua vida para o bem...

E obrigado por nao ter contado pra ninguem quando passamos a tarde no shopping tomando sorvete e jogando pinball, ao inves de estarmos eu no trabalho, tu no inglês...Ahnn filha...obrigado pelo jogo de chaves philips que me deste de aniversário...nunca usei, tu sabes...

Guria, se soubesses como sofri a cada saida noturna, a cada carro de amigo que dobrava a esquina para te pegar nas sextas, carros, insulfilms, surdinas, e tu...e eu com o coração apertado, esperando a fechadura ganir o ganido de alivio dos cães que esperam as nuvens dispersar e a Lua voltar a cobrir a madrugada...Filha, saibas que cada café da manhã, te vendo comer granola com iogurte, ouvindo tua voz açucarada, e sabendo que eras uma mocinha já...que não comia mais mucilon, mas big mac's...foram cafés da manhã inesqueciveis...

E já nao te carrego no colo, e tampouco me acorda com dedinhos, mas segues me fitando com amor, e eu sou feliz por isso.

Obrigado por ter feito o curso que gostavas...

Desculpe a insistencia por um ou outro genro que eu considerava como ideal para ti...(diga ao pai dos meus netos que voces se completam)

Diga a meus netos que leiam essa carta, sobretudo onde falo sobre os caminhos...

E filha, obrigado por ter trazido papel e caneta...

Amanhã...tens aula de inglês, e daqui duas semanas estás de aniversário...e eu...precipitadamente, quis deixar gravado nessas linhas, o quanto és importante para mim...nessas poucas primaveras que desfruto de tua companhia, dá-me a sensação de completude por todos os anos interiores que vivi sem tê-la conhecido...

Eu quero uma menina...

Eu quero uma menina para chamar de minha...filha!

Um beijo

Boa Noite..




5 comentários:

Aimée Souto. disse...

que liindo isso!
lindo mesmo.
:D
gostei gostei gostei :)
acho que vou demorar um pouco até ler todos os textos.
mas vou lendo.
beijo

Unknown disse...

Impressionante, a semelhança não deve ser mera fatalidade!Estou em lágrimas com esse texto; tive tudo isso até um chapéu mexicano(legítimo);e ele (meu pai) certamente sentia tudo isso pq viveu tudo isso e muito mais ...Mas nunca ouviu dessa filha; uma frase muito simples ;mas engasgada durante 30 anos em mim...Enfim qdo decidi falar,ele já não podia mais me ouvir.Pai EU TE AMO,simples assim...bjo Paulo

Suarez,Paulo disse...

Oi Gurias
Bom, obrigado pelas consideraçoes;
Erica, que bom que conseguiste te identificar com o texto, o chapeu mexicano a que me refiro é daqueles de parque de diversoes, que a gente senta num balanço e o negocio gira rapidao...mas ta valendo, da pra aplicar tambem ao chapeu de palha mexicano...
Beijo pra voces.

Luciana Vargas disse...

Estou sem palavras.. Foi uma mistura de sentimentos, de lembranças, de sensações que passaram na minha mente agora...
Lembrei da minha mãe.. sentada ao meu lado, me ajudando com o dever de casa.. do meu pai me carregango nos ombros pq eu queria ver tudo do alto... dos dias em que a tristeza bateu e o colo dele foi o melhor dos refúgios.. e.. lembrei da Luiza.
Qdo chegava um cachorro por perto (ela tem medo.. mais que eu.. rsrs) e ela vinha correndo pro meu colo e segurava forte o meu pescoço.. depois descia feliz.. pq ela estava segura.. quando uma semana antes de ela ir embora, fui fazer ela dormir e acabei chorando por causa da saudade que já estava sentindo e ela ficou ali, fazendo carinho no meu rosto.. sem falar uma palavra.. só ali.. da voz dela no telefone dizendo que me ama, sente saudade e perguntando quando vou visitar ela..
ela é a minha menina.. irmã com um pouco de filha..
Saudade..
Bom.. Mto bom o texto!! Mto bom mesmo..
Aliás, esses meus olhos vermelhos e lacrimejantes já dizem isso..
Bjoo bjoo
Lu

Paula disse...

Lembranças a parte ...
Esse texto tem para mim uma significação diferente...
Não apenas de um passado...
Talvez pela data que recebi e tudo que acontecia ...
Enfim, esse foi o texto que me fez enxergar o que eu queria e tomar uma decisão...
Brincadeiras nossas e comentários a parte, vim dizer: esse texto, na minha vida, tem a mesma proporção de importância que tem o Ensaio Primeiro ao Amor Orgânico.
Não me peça para escolher porque os dois representam o amor em suas diversas faces.
Decido que fico com os dois para guardar no nosso mural!!!
Mdbj!!!

Seguidores