segunda-feira, 29 de junho de 2009

A gente não quer só comida?

Afinal de contas?!

Precisamos só de comida...

Hoje antes de ir pra 3 Coroas, fui a Porto Alegre, e foram duas crianças de uns 3 anos na van junto, eram 6:30 da matina e elas lá, serelepes e faceiras...Ai na rodovia, elas pediram"poe um filme"..."poe era do gelo" e ai colocamos e elas "êÊêÊêÊêÊ"...Pronto, realizado o desejo...

Mais pra frente o guri comentou :

"eu quelia dois passarinhos, e eu ia cuidar e ia dar agua e comida..."

Huum, fiquei pensando...

Depois de largar o pessoal no aeroporto, entramos na Assis Brasil e passamos por uns 3 homens, em pontos diferentes, dormindo nas calçadas, com sacolas de lixo amarradas ao corpo...com garrafas de cachaça ao redor...

Huum, fiquei pensando...

Na proxima esquina, um Opala dava auxilio a um Santana, que pifou...num domingo as 9:30 da manhã...

Na Am/Pm a menina cheia de marra pra atender...

Onde comprei minha coca cola, eu agradeci o troco, e o cara nem "de nada" pelo meu "obrigado" me deu...

Pensando...


---------------------------------------------


Na rodoviaria de 3C, uma mulher com uma Caloi Ceci, havaianas, vestimenta simples mesmo, esperava...

A gurizada passava na avenida com Golfs, Vectras, Palios, com giro alto, zunindo, 25?35?45mil em carros?Giro alto, gasolina, dinheiro, poluição, desgaste, pneus, meio ambiente...

E a mulher lá, com a Caloi Ceci, e de repente chegou um onibus e logo que a porta se abriu uma menininha de uns 4 anos saiu correndo e abraçou e beijou e cheirou e abraçou e beijou aquela mulher...

Pra mim, naquele momento, ela era a mulher mais rica que conheci...Linda a menininha, vestida simplesmente tambem, e em seguida o marido desceu do onibus e repetiu o ritual beija-abraça-cheira-abraça-beija...

--------------------------------------------------------------------------------------------
(não seja plástico)
Afinal...

O que é preciso?Para ser feliz?

Oras, ta na cara...

Educação-Amor-Carinho-Respeito-Pertencimento-Saúde Mental e Fisica-Vibração-Amooooor caramba!!!
Eu nao quero so comida, eu quero um bom dia do vizinho, um obrigado da cobradora do onibus, um nao tem de quê do motorista, um tudo bom do colega...,

Eu tenho sede de educação!

Tenho fome de saber!

Me dá vontade de voar as vezes ou de ficar preso na biblioteca municipal com uma carga de cup noodles...Me dá vontade de sentar na praça e olhar os engraxates dançando com suas flanelas em sapatos burgueses...de ver os apressadinhos com suas pastas de couro e os atradinhos com tudo na mão mesmo, porque nem sabem onde deixaram a pasta...rs.

Bom, eu sigo escrevendo esse post durante a semana, acordei as 5 horas e ja sao 1 hora do outro dia...e eu to meio cansado...Bom, eu queria era dizer que tem tanta coisa boa pra se fazer que dão prazer e as mais gostosas nao custam nada...por exemplo: curto muito descer esses morros de bike, desopila legal, mas enfim...sigo na semana.

Abraço


Um comentário:

Aimée Souto. disse...

perfeito o texto!
adorei mesmo.
tem até uma música que diz algo assim, que eu não lembro agora.
o que eu me lembro agora é a inversão de valores.
o que vale mais?
os carros com os motores altos ou a caloi da senhora?
e quanto amor foi passado de geração em geração. dessas famílias?
o que eu quero dizer é que, mais do que dinheiro, mais do que o alimento, mais do que a roupa. precisamos nos alimentar de amor, de respeito.
bem o que tu disse.
e se cada um de nós, começar, com o 'bom dia' pro nosso porteiro, que seja. já é grande coisa :)
então. :P boa noite pra ti :D
;*

Seguidores